Bem-vindo ao Nosso Bem Estar!
Para acessar toda positividade de nosso conteúdo, escolha o portal mais próximo a você.

Planeta

20/10/2020 08h00

Semana Lixo Zero

A Semana Lixo Zero 2020 vai acontecer durante os dias 23 de outubro e 01 de novembro.

Por Nosso Bem Estar

Freepik/NBE
Lixo zero 1

Lixo Zero

A inciativa do Instituto Lixo Zero Brasil tem por objetivo disseminar o conceito lixo zero por meio de eventos em que a sociedade, organizações públicas, empresas privadas e ONGs podem executar atividades diversas dentro de uma agenda nacional.

Neste ano, a Semana Lixo Zero será realizada em formato ONLINE e as organizações, empresas ou indivíduos podem participar cadastrando uma atividade através do link: https://forms.gle/Rota7QxKmAo1Lrcp7

Pode ser palestra, oficina, campanha de recolhimento de resíduos, ação para redução de sacola plástica, limpeza urbana e rodas de conversa, entre outras. A temática tem que envolver o tema “Lixo Zero” e a ação precisa ser gratuita, podendo ser dirigida para o público interno (no caso de empresas/estabelecimentos comerciais) ou aberta ao público.

 A meta neste ano é a realização de eventos em 250 cidades no Brasil. No Rio Grande do Sul, estão previstas ações nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Charqueadas, Estrela, Santa Cruz do Sul, Gramado, Taquara, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Horizontina, Passo Fundo, Santa Maria e Santiago

A Semana Lixo Zero é promovida pelo Instituto Lixo Zero Brasil, que representa no país a ZWIA – Zero Waste International Alliance, movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios Lixo Zero no Mundo.

Segundo o conceito estabelecido pela ZWIA, Lizo Zero é: "uma meta ética, econômica, eficiente e visionária para guiar as pessoas a mudar seus modos de vidas e práticas de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo."

X