Bem-vindo ao Nosso Bem Estar!
Para acessar toda positividade de nosso conteúdo, escolha o portal mais próximo a você.

Bem-estar

07/01/2020 08h00

Férias Criativas

Com a chegada do verão e das férias, muitas pessoas começam a pensar sobre a programação para os dias de folga. Veja dicas diferentes de atividades legais para fazer neste verão

Por Nosso Bem Estar

Pixabay
Design sem nome(1)(1)

Férias

Com a chegada do verão e das férias, muitas pessoas começam a pensar sobre a programação para os dias de folga. Não são todos que conseguem aproveitar os dias de calor na praia e em piscina, e há ainda aqueles que desejam fugir um pouco desses atrativos, afinal, eles são bastante movimentados nessa época.

A boa notícia é que há outras atividades para fazer e curtir a estação de forma agradável! Quer algumas dicas para isso? Então, continue a leitura e veja as sugestões que separamos!

Atividades diferenciadas para fazer no verão 

Retiro de verão 

Já pensou relaxar o corpo e a mente em um retiro durante as férias de verão? Algumas pessoas usam a folga para se desligar dos problemas cotidianos e da tecnologia, e ficar em contato com si mesmas.

Há locais, geralmente em meio a natureza, que oferecem retiros de alguns dias e que incentivam a meditação, proporcionando tranquilidade e bem-estar aos participantes. A atividade é voltada para pessoas de todos os perfis e idades, e não é preciso seguir nenhuma filosofia, basta ter vontade de aprender. Alguns espaços, inclusive, oferecem programação infanto-juvenil. Sendo assim, essa pode ser uma experiência para toda a família.

Cursos 

Outra dica é aproveitar as férias de verão para realizar cursos de curta duração e se aprofundar em algum hobby. Se você sempre gostou de artesanato, por exemplo, mas nunca teve habilidade para isso, essa é uma boa oportunidade para desenvolvê-la! Assim, você pode utilizar a atividade para aliviar o estresse ao longo de todo o ano. O mesmo vale para outras situações, como aulas de pintura, jardinagem, música, dança, culinária etc. 

Exposição e museus 

Os dias ensolarados do verão são propícios para passeios externos. Mas em alguns casos, as temperaturas são tão altas que ambientes climatizados são bem-vindos, não é mesmo?

Sendo assim, essa também é uma boa oportunidade para programações culturais. Preencha o tempo livre com visitas a museus, galerias e exposições. A experiência amplia a criatividade e é uma opção de passeio interessante para toda a família. 

Trilhas 

Outra sugestão é aproveitar a estação para praticar atividade física e curtir a natureza. Caminhadas em meio à floresta são positivas para o corpo e a mente, contribuem com a respiração e aliviam o estresse.

Busque por opções de trilhas em áreas verdes da cidade ou em regiões próximas, veja se elas apresentam intensidade e duração adequada ao seu preparo físico, e se há a necessidade de guia. Antes de sair para o passeio, fique de olho na previsão para evitar dias de chuva, e, além disso, separe um tênis confortável, protetor solar, chapéu e repelente.

Piquenique

Mais uma dica para diversificar a programação das férias é organizar um piquenique em algum parque ou praça — o encontro costuma agradar adultos e crianças, e pode ser uma boa estratégia para curtir horas de lazer ao lado de amigos e família.

Providencie cangas, cadeiras ou esteiras, quitutes que não precisam de refrigeração e isopor ou bolsa térmica com gelo para bebidas. Algumas dicas de alimentos para um piquenique são frutas, castanhas, bolos simples, sem cobertura ou recheio, pães e biscoitos.

Essas são algumas dicas para curtir as férias de verão de forma diferenciada. Esperamos que elas ajudem na programação dos dias de folga!

E você, tem outras sugestões para aproveitar a estação? Escreva pra gente! 



 

 

X