Bem-vindo ao Nosso Bem Estar!
Para acessar toda positividade de nosso conteúdo, escolha o portal mais próximo a você.

Família

31/10/2019 08h00

Como funcionam os florais para pets?

Os florais para pets podem trazer diversos benefícios e agregar bem-estar ao seu animal.

Por Nosso Bem Estar

Nosso Bem Estar
Design sem nome(1)

Como funcionam os florais para pets?

Essa terapia alternativa surgiu no século passado, e tem como base as propriedades e os efeitos das flores para a saúde emocional de humanos e animais. Hoje em dia, muitos cuidadores utilizam essa solução como tratamento complementar para a ansiedade de cães e gatos, por exemplo.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e entenda como funcionam os florais para pets! 

Origem dos florais

A terapia com florais surgiu em 1930, a partir dos estudos do médico inglês Edward Bach. Ele atuava como bacteriologista e patologista, mas, após uma grave doença, deixou a medicina tradicional de lado e passou a se dedicar à homeopatia e aos benefícios da natureza na cura de doenças.

Ao longo do processo, Bach catalogou mais de 30 espécies de flores, que são positivas para lidar com diversos sintomas, voltados especialmente para questões de ordem emocional. 

Os florais de Bach, como são conhecidos, atuam como tratamento complementar para ansiedade, tristeza, medo, estresse, e podem ser administrados em pets.

Os benefícios dos florais para pets

Essas substâncias são utilizadas sozinhas ou combinadas, dependendo da enfermidade. Um cão que sofre pelo afastamento do dono devido a uma viagem longa pode se beneficiar dos florais com compostos de melissa, gerânio, unitatum, entre outros. Já para um animal agitado, a fórmula floral pode conter embaúba, mangifera e allium.

Os florais para pets ainda são positivos para o adestramento e para a adaptação a alterações na rotina, como a chegada de um bebê ou de um novo animal, ou a mudança de casa. Essas situações costumam gerar ansiedade, tristeza, depressão, medo ou agressividade, e ocasionar outras complicações como falta de apetite, latido ou miado em excesso, além de comportamento destrutivo.

Ao se deparar com um comportamento diferente de seu amigo de quatro patas, é necessário investigar o caso e buscar soluções para resolvê-lo, pois episódios recorrentes podem afetar a saúde do pet e o bem-estar dele e da família. 

Como utilizar os florais para pets

A medicina natural traz diversos benefícios, entretanto, não substitui remédios ou o acompanhamento com o veterinário. Os florais para pets são seguros, mas é importante buscar o apoio de um profissional especializado para avaliar a gravidade do caso de seu animal.

Os florais são aplicados em gotas na língua do pet ou diluídos na água do bebedouro, e a quantidade e a frequência variam de acordo com o tratamento. Além disso, no mercado, é possível encontrar versões tópicas em shampoo, para aplicar no pelo, ou spray para área do focinho, patas ou barriga. Essas são alternativas para animais que apresentam dificuldades em receber a versão oral.

Os florais para pets trazem bons resultados para a saúde e a qualidade de vida do bicho de estimação, fornecendo equilíbrio emocional. Contudo, antes de adquirir o produto, não se esqueça de analisar a reputação e a credibilidade da empresa para oferecer fórmulas de boa procedência e que sejam feitas de forma adequada.

Essas são as principais dicas sobre florais para pets. Gostou do assunto? Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente!

 

 

X