Bem-vindo ao Nosso Bem Estar!
Para acessar toda positividade de nosso conteúdo, escolha o portal mais próximo a você.

Beleza

25/09/2019 08h00

Naturalmente Linda!

6 dicas para sua beleza natural florescer na primavera

Por Nosso Bem Estar

Pixabay
Design sem nome(1)

Naturalmente Linda!

Hoje em dia, há uma infinidade de procedimentos e soluções estéticas no mercado para quem busca uma aparência “perfeita”. Unhas postiças, alongamento de cílios e química nos cabelos são alguns dos exemplos disso.

Contudo, a busca por esse padrão de beleza, que atinge especialmente as mulheres, pode ser bastante prejudicial, já que afeta a autoestima de pessoas de diversas idades. Por isso, é importante entender que não há uma aparência perfeita, cada indivíduo tem a sua beleza natural, formada por características distintas.

É claro que técnicas e maquiagens são positivas para se sentir ainda mais bonita, mas é necessário entender as suas características e conseguir ficar confortável com a aparência natural. Para isso, é possível investir em atitudes simples para realçar esses traços e ter um corpo e um rosto mais saudáveis, além de uma mente mais feliz.

Acompanhe e veja dicas para valorizar a sua beleza natural!

Movimentos que estimulam a beleza natural

Desde de muito novas, as mulheres são expostas à padrões de beleza vistos em revistas, novelas, entre outros meios, o que cria uma enorme pressão para se enquadrar dentro deles.

Contudo, esse comportamento está mudando um pouco nos últimos anos. A partir de um maior acesso à informação e de campanhas de empoderamento, muitas mulheres passaram a reagir a esse sistema de regras, assumindo os seus cabelos, corpo, estilo e aparência de acordo com as suas próprias escolhas.

Esse comportamento, que entende e valoriza a beleza natural, tem ganhado cada vez mais adeptas. A cantora Alicia Keys, por exemplo, decidiu não utilizar mais maquiagens e procedimentos para modificar os cabelos, comparecendo à eventos, shows e outros compromissos com toda a sua beleza natural. Além disso, em épocas de redes sociais, em que todos buscam a perfeição, muitas celebridades utilizam esses canais para demonstrar como são sem maquiagem.

Redes sociais, como o Instagram, inclusive, ser tornaram um espaço para inspiração e exaltação da beleza natural. Por lá, há perfis e hashtags que valorizam corpos de diferentes formatos, o uso de cabelos brancos, cacheados e lisos, campanhas para um dia sem maquiagem, entre outras ações.

Dicas para valorizar a beleza natural 

A beleza natural não deve ser vista como um novo padrão, afinal, como falamos, cada pessoa tem características distintas. Mas algumas atitudes ajudam a cuidar desses pontos e valorizar a aparência. Veja as dicas abaixo! 

 

1.   Cuidados com a pele

Uma pele bem cuidada demonstra vitalidade e bem-estar e, muitas vezes, mantê-la hidratada, por exemplo, já é um bom caminho. Além do mais, é preciso dar atenção à hidratação do organismo — beber água também contribui para o aspecto saudável da pele.

A prevenção contra o sol é mais uma atitude importante, sendo assim, utilize protetor solar e evite a exposição em excesso. Use bonés, blusas de manga longa, guarda-sol etc quando for permanecer muito tempo no sol. A atitude evita o envelhecimento precoce e previne o câncer de pele.

Existem no mercado técnicas e procedimentos pouco invasivos, bem bacanas, e massagens como drenagem linfática, que ajudam a realçar sua beleza natural!

 

2.   Cuidados com o rosto

O rosto merece uma atenção especial. A limpeza diária com sabonete adequado é umas das principais dicas nesse caso. Além disso, você pode utilizar máscara de argila e técnicas de esfoliação natural para remover impurezas que entopem os poros, melhorando o aspecto dessa região.

Para aumentar a luminosidade natural e deixar a pele do rosto ainda mais bonita sem maquiagem, a sugestão é reservar alguns minutos antes de dormir para fazer uma automassagem facial — a técnica ainda ajuda a relaxar o rosto após um dia intenso. Acupuntura estética, ginástica facial e fonoaudiologia também são recursos valiosos.

 

3.   Dicas para olheiras e região dos olhos

Ter uma boa noite de sono é essencial para reforçar a beleza natural, entretanto, nós sabemos que nem sempre isso é possível, não é mesmo?

As olheiras podem incomodar muitas pessoas, e uma dica para amenizá-las é colocar uma compressa gelada de chá de camomila ou soro fisiológico. Outra recomendação é massagear a região, fazendo movimentos suaves com as pontas dos dedos para aumentar a irrigação sanguínea.

Ainda na área dos olhos, um truque para deixar o olhar mais bonito sem a necessidade de itens artificiais é pentear as sobrancelhas, ajeitando os fios para cima, deixando o olhar mais aberto. O uso de um curvex nos cílios, no lugar de excesso de rímel ou cílios postiços, também é positivo para isso. 

 

4.   Técnicas para valorizar os fios naturais

Hoje em dia, muitas mulheres já deixaram a chapinha, o secador e tintas tonalizantes de lado, e passaram a assumir os fios naturais. Quem deseja realçá-los ainda mais pode adotar algumas estratégias para isso. Fazer uma boa hidratação é uma das ações que ajudam a aumentar a luminosidade e a beleza dos fios.

Um corte de cabelo adequado para o formato do rosto e a estrutura do fio são positivos para deixar a aparência mais harmônica. O corte ainda contribui para um crescimento saudável. Para quem tem o cabelo cacheado ou crespo, o uso de cremes e técnicas de finalização, como a fitagem, que consiste em passar o produto em finas mechas, ajuda a deixá-lo mais definido. Se a ideia é assumir os fios brancos, vale a pena investir em shampoos específicos para evitar o tom amarelado. 

 

5.   Dicas para as unhas

Quem quer ter unhas longas e fortes não precisa investir em unhas postiças para isso. Com algumas estratégias e um pouco de paciência para aguardar o crescimento, é possível alcançar esse objetivo.

As unhas são bastante porosas, o que faz com que elas sejam mais suscetíveis a secura e quebra, e o uso de produtos químicos e esmaltes podem deixá-las mais frágeis. Por isso, hidrate a área com frequência e faça um intervalo de alguns dias entre uma esmaltação e outra.

A alimentação também é um ponto importante. É essencial seguir uma dieta equilibrada para garantir todos os nutrientes e vitaminas que o corpo precisa. Alimentos como ovos, carnes, feijão e folhas escuras são fontes de proteínas e contribuem para o crescimento de unhas fortes e saudáveis. 

 

6.   Dicas para o look

A beleza natural ainda envolve o corpo e o estilo. Ou seja, aposte em peças que façam você se sentir bonita, confortável e confiante, independentemente de moda ou tendências. Hoje em dia, há marcas que oferecem roupas com tamanhos e estilos variados, atendendo quem gosta de looks mais clean, despojados, sensuais, entre outros.

Analise o caimento e o tecido, escolha peças com o tamanho adequado para o seu corpo e com estampas que transpareçam a sua personalidade. Além disso, se você tiver dúvidas no momento de escolher roupas coloridas, pode buscar uma consultoria de imagem para descobrir qual paleta de cores combina melhor com o tom da sua pele e cabelo.

Na natureza, a primavera é vista como um período de transformação e renovação, então, que tal aproveitar essa época para cuidar do corpo e valorizar a sua beleza natural? Como vimos, algumas atitudes podem ser positivas para isso, especialmente se aplicadas no longo prazo. Além do aspecto exterior, não se esqueça de cuidar bem do seu interior para ter uma mente saudável, feliz e adquirir mais confiança com a sua aparência.

E então, gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente! 

 

 

X