Bem-vindo ao Nosso Bem Estar!
Para acessar toda positividade de nosso conteúdo, escolha o portal mais próximo a você.

Bem-estar

11/07/2019 08h00

Inverno – A Estação do Romance!

Como deixar a casa mais aconchegante e saudável com o Feng Shui

Por Janine C. Arnt

Pixabay
Design sem nome(2)(1)

Inverno – A Estação do Romance!

De três em três meses inicia uma nova estação do ano e dia 21 de junho é o inverno que se anuncia... Pela Medicina Tradicional Chinesa (MTC) cada estação remete a um ciclo da vida, uma temperatura, um elemento da natureza, uma emoção, um órgão interno, um dos sentidos,  uma parte da casa.
O inverno é a estação associada a melhor idade, ao frio e regida pelo elemento água, desta forma, o Feng Shui recomenda que tenhamos uma atenção especial com os banheiros reformando-os ou resolvendo problemas com vazamentos, azulejos caindo, torneiras pingando..
Esta é a estação mais Yin do ano por isso temos mais vontade de dormir, repousar, nos recolher, ler e reservar energia, de preparar a casa para momentos especiais com amigos e jantares românticos em frente a lareira!
Nesta estação o paladar salgado é o que mais apetece talvez por isso gostamos tanto de receber  amigos para uma boa macarronada, uma sopa de capeletti, uma pizza, um carreteiro ou um saboroso fondue de queijo acompanhado de um bom vinho tinto!

Decoração com Feng Shui
As cores marrom, ocre, amarelo, bege, terroso e alaranjado escuro são as ideais para esta época do ano e podem ser usadas em acessórios como mantas e almofadas! Um sofá bem fofo, almofadões e pufes “abraçam” os moradores e seus convidados.
Velas, abajours, lâmpadas amarelas, iluminação difusa, cortinas de tecido e uma lareira complementam o cenário romântico, intimista e aconchegante para um filme com pipoca ou um jantar a dois!  
No Feng Shui, relacionamentos são sempre ligados a sala, o coração da casa e a área de relacionamentos indicada pelo Baguá (veja na foto ao lado como posicionar o baguá,  sobre a planta baixa da casa, com o trabalho sobre a parede da porta de entrada, na áreados corações coloque objetos aos pares - 2 velas, 2 quadrinhos de flores, um porta retrato com a foto do casal...), nunca deixe entulhos ou bagunça neste local mesmo que corresponda à lavanderia ou garagem da casa!

Resgate sua auto-estima e melhore seu lado afetivo
O que se passa em nossa morada interna está projetado no ambiente onde vivemos. Anular-se em função do outro traz depressão e medo para enfrentar uma relação recém- terminada ou mesmo de tentar outros relacionamentos...
Se os relacionamentos não estão bem, está na hora de conhecer melhor a sua casa, e como você próprio pode estar impedindo, energeticamente, a oportunidade de recomeçar uma relação afetiva duradoura.  Sentimentos, emoções, pensamentos, brigas e ações ficam impregnados nas paredes...  Um consultor experiente na técnica do Feng Shui poderá encontrar os locais da casa onde a energia esteja mais densa e os ajustes solicitados na decoração funcionarão como uma “acupuntura” nos ambientes auxiliando a superar as dificuldades, suavizando os conflitos da vida que projetamos em nossa morada!
Modificando sua casa externa ficará mais fácil de modificar sua casa interna. Abra as janelas do seu coração! Permita-se!

Indicações de Feng Shui

• Comece arrumando seu guarda-roupas e as gavetas, isto ordenará seus pensamentos!
• Doe o que não vai usar mais, devolva o que não lhe pertence, elimine o que está estragado e abra espaço para o novo entrar!
• Limpe fisicamente o ambiente com água e essência de limão, laranja ou lavanda.
• Substitua fotos, toalhas, fronhas e lençóis velhos ou de outros relacionamentos.
• Lave ou troque as cortinas do quarto e da sala, se estiverem poidas ou rasgadas.
• Mantenha flores perfumadas ou frutas sobre a mesa e atraia prosperidade para sua morada!


Janine C. Arnt  é consultora de Feng Shui 

 

X