Bem-vindo ao Nosso Bem Estar!
Para acessar toda positividade de nosso conteúdo, escolha o portal mais próximo a você.

Beleza

31/01/2019 20h00

Pepinos nos Olhos

Pepinos nos olhos dos outros – e nos nossos – é refresco. Verdade, eles realmente funcionam fora das saladas.

Por Nosso Bem Estar

Pixabay
M03 01

Maravilha para os olhos

Em várias cenas de cinema e fotos de revistas é comum vermos mulheres deitadas com duas rodelas de pepino nos olhos. Muita gente já se perguntou se funciona mesmo ou se é somente um costume sem sentido. Mesmo que não seja cientificamente provado quais são os exatos benefícios, é fato que os pepinos podem fazer maravilhas aos nossos olhos.

Eles são ótimos para os olhos por três motivos, especialmente: primeiro, o pepino é composto por 95% de água. Tanta água junta garante um efeito de hidratação natural e extremamente saudável. Segundo, os outros 5% do pepino contêm ácido ascórbico (vitamina C) e ácido caféico, ótimos para tratar irritações na pele e também para diminuir inchaços. Terceiro, o pepino possui uma temperatura mais baixa que a da pele, então ele remove o calor e faz a pele “encolher”. Isto reduz o inchaço de um dia cansativo e deixa a pele lisa. Não é ótimo? E além de tudo, tem gente que ainda o aproveita na salada, ou seja, direto dos olhos para a boca!

Então, aproveite. Dormiste mal, estás com olheiras? Não pense duas vezes e vá relaxar na cama com duas rodelas de pepinos no rosto!

 

 
X