Bem-vindo ao Nosso Bem Estar!
Para acessar toda positividade de nosso conteúdo, escolha o portal mais próximo a você.

Planeta

27/09/2018 09h30

Praia é Vida!

Neurocientistas recomendam fortemente que você visite a praia regularmente.

Por Nosso Bem Estar

Pxhere
Beach sunrise ocean clouds morning sky 1427037 pxhere.com (1)

Todos sabemos que passar um tempo na natureza faz muito bem, tanto física quanto mentalmente, mas os benefícios de ir especificamente para a praia são muito especiais.

Todos sabemos que passar um tempo na natureza faz muito bem, tanto física quanto mentalmente, mas os benefícios de ir especificamente para a praia são muito especiais. Aquele sentimento incrível de paz e calma que você experimenta na praia está sendo chamado de ‘espaço azul’. É assim que os cientistas chamam o efeito que a combinação de cheiros que acalmam e o barulho das ondas tem no seu cérebro.

Este espaço azul faz com que você se sinta aliviado de uma forma quase que mágica. Quando você nota o quão relaxado se sente na praia, não pense que é coisa da sua cabeça. A ciência diz que há uma espécie de mudança na forma que o seu cérebro reage ao ambiente, deixando você automaticamente mais feliz, relaxado e energizado.

De forma geral, o espaço azul te afeta em quatro formas diferentes:

1 - Ir à praia reduz o stress

A praia é cheia de íons positivos que são conhecidos por terem a habilidade de te fazer relaxar. Então seja pulando dentro da água ou apenas molhando os pés, você certamente sentirá uma sensação de relaxamento. Esse é um catalisador de bom humor instantâneo que todos nós devemos usufruir de vez em quando, sempre que possível.

2 - A praia aumenta a criatividade

Está sentindo que está sem inspiração? Bem, cientistas dizem que a solução é ir à praia. Estar no espaço azul permite que você limpe a cabeça e lide com problemas e projetos de maneira mais criativa. Assim como a meditação, a praia ativa um sentimento de calma que te permite desligar-se do supérfluo e refletir naquilo em que você precisa focar.

3 - Ir à praia reduz a depressão

Assim como a praia tem efeito sobre o stress e a criatividade, ela pode aliviar sentimentos de depressão. O som hipnótico das ondas junto com a vista e o cheiro da praia pode te colocar num estado de meditação. Assim, você pode esvaziar a mente e refletir sobre a vida em um espaço seguro e longe do caos da vida diária.

4 - A praia muda sua perspectiva sobre a vida

E a sua perspectiva vai mudar para melhor! A natureza em geral sempre foi um fator presente nas vidas felizes, mas a praia em particular é muito boa para a alma, para ampliar a visão do que realmente importa.

Então pegue o protetor solar e prepare o piquenique porque é hora de ir à praia!

Texto originalmente publicado no Mystical Raven 

 

X