Bem-vindo ao Nosso Bem Estar!
Para acessar toda positividade de nosso conteúdo, escolha o portal mais próximo a você.

Bem-estar

02/01/2018 06h30

Cuidar de seu mundo interno!

A Melhor Simpatia de Ano Novo para Atrair Dinheiro

Por Caroline Marcon

Pixabay | Depositphotos
M16 goldglitter

A maior riqueza que lhe pertence

Colocar espiga de milho na porta de entrada, sementes de uva na carteira, usar roupas amarelas, comer vagem, lentilha e milho. Simpatias e rituais que simbolizam o DESEJO de obter aquele que já foi bacalhau, gado, ouro, prata, papel, cartão e hoje até invisível é, em sua recente versão virtual. O DINHEIRO, assim como as outras coisas que envolvem intensos desejos e fantasias são cercados de mitos e tabus.  Devido a essa atmosfera misteriosa ao mesmo tempo que o desejamos, tememos também. O desejo se dá em função de todas as possibilidades que ele pode nos trazer. Ele é símbolo de liberdade, abundância, prestígio social, poder e tantas outras coisas positivas. Por outro lado, ao longo da história o DINHEIRO foi   associado à disputas, guerras, conflitos, maldade e traição. Em torno desses episódios, surgem crenças que vão se perpetuando por milhares de anos, tendo como efeito, um grande impacto em nossa relação com ele nos dias de hoje. Relação esta, que muitas vezes é assombrada pelo MEDO. Portanto, a pergunta que VALE OURO é: como podemos ter algo de que tememos?  Por isso, para quem quiser atrair dinheiro no ano que está chegando e para               os próximos de sua vida, a simpatia mais VALIOSA, visa desconstruir mitos e tabus acerca do dinheiro e AFASTAR O MEDO para permitir que ele se aproxime.  Para adquirir fortuna no próximo ano E NA VIDA, reflita sobre o que o dinheiro representa na sua vida. Para alguns o dinheiro é sinônimo de felicidade, liberdade e lazer. Já para outros, ele pode estar associado à inveja, falsidade e futilidade. Reveja suas crenças em relação a ele, como o tem administrado e como foram suas primeiras impressões e experiências em relação a ele na infância. 

Como seus pais se comportavam em relação às finanças? Que mensagem e crenças herdou deles em relação ao dinheiro? Era difícil consegui-lo? Era necessário sofrer e trabalhar muito para obtê-lo? Existiam crenças de que as pessoas abastadas financeiramente eram más e só o adquiriram de forma ilícita? Essas e muitas outras crenças limitantes, quando não observadas e compreendidas só o levarão para bem longe do dinheiro no próximo ano e na vida a fora. Mesmo que plante um milharal na porta de entrada ou coma lentilha nos próximos 365 dias! Se, a sua relação interna com o dinheiro não for trabalhada ela continuará se reproduzindo da mesma forma que se deu até este exato momento. Mapeando sua relação com ele, identificando comportamentos disfuncionais que vem reproduzindo, é chegada a hora de colocar em prática uma nova relação com ele. Essa é uma das etapas mais difíceis onde é exigida muita persistência. Porque tendemos a voltar ao conhecido e continuar na mesma situação que acaba nos trazendo um certo conforto mesmo que seja a escassez. É como se fossemos programados a saber lidar com uma quantia definida. Temos uma memória interna de nossa capacidade financeira. Um exemplo disso, são   aquelas vezes em que, há uma sobra dinheiro e incrivelmente surgem despesas do além, nos deixando na mesma situação. Os imprevistos, os não calculados, os esquecidos, são na verdade, estratégias da nossa mente para nos levar a ter a exata quantia à qual estamos acostumados.  Mesmo assim, a boa notícia é que PODEMOS MUDAR A NOSSA PROGRAMAÇÃO. E assim como músculos, a nova mentalidade financeira deve ser exercitada até que se incorpore em nosso repertório de comportamentos saudáveis. Para atrair dinheiro em qualquer tempo de sua vida, essa análise é indispensável. E, além de poder identificar o que te afasta dele, poderá se dar conta de que, o dinheiro é também, um termômetro da sua vida interna. Sua relação com ele dá vários indícios de como anda o mundo interno. Para constatarmos isso é só observarmos que nos momentos de felicidade tudo flui sem esforço e sofrimento. Muitos acreditam que as pessoas financeiramente bem sucedidas são felizes porque tem dinheiro, quando na verdade, o processo é inverso. 

Aprenderam a felicidade nas pequenas coisas. Aprenderam a aceitar-se. A viver a vida como ela é. A se VALORIZAR, porque ao reconhecer seu próprio valor é possível tomar posse de todas suas capacidades e usá-las a seu favor. Aprenderam que a gratidão transforma. Portanto, A MELHOR SIMPATIA para atrair DINHEIRO é cuidar da maior riqueza que lhe pertence: seu mundo interno. Tire extratos constantes para avaliar como andam pensamentos e sentimentos.  Avalie como vem se comportando em relação ao dinheiro e qual o significado dele para você! Identifique o que afasta dele. Perceba se o valor que se dá internamente está se reproduzindo no mundo externo! Reprograme! Permita-se abundância e liberdade! Agradeça! A gratidão é o nutriente poderoso para uma mente saudável! Por fim, não esqueça do milho, da vagem, da lentilha e das roupas amarelas! Lhe desejo um ano RICO de paz, amor, saúde, desejos, realizações, crescimento e que permita-se ser muito feliz!

 

Caroline Marcon é psicóloga

X