Bem-vindo ao Nosso Bem Estar!
Para acessar toda positividade de nosso conteúdo, escolha o portal mais próximo a você.

Bem-estar

06/12/2017 06h30

Presentes criativos

A lembrança de Natal ideal pode estar mais perto do que você imagina: ao alcance da sua criatividade!

Por Nosso Bem Estar

Depositphotos
M22 sec nov 02a15e25

Presentes criativos são mais fáceis do que você imagina

Para algumas pessoas, presente é aquilo que é dado pensado, especialmente, para a ocasião. Para outras, sem uma lembrancinha, não há festa. Existem aquelas que não gostam de surpresa e vão logo dando dicas do que gostariam de ganhar. Também há aqueles que avaliam a lembrança pelo seu valor, e os que acreditam que o maior presente é estar presente.

Seja como for, vamos ser sinceros: quem não gosta de ser lembrado, não é mesmo? Ainda mais nas datas especiais, quando o clima de felicidade embala momentos de encontro e descontração entre amigos e familiares.

Com o final do ano se aproximando, vem chegando, também, uma das principais datas comemorativas e ideais para a troca de presentes. Se você também acaba ficando na dúvida sobre o que comprar de presente de Natal, preparamos uma lista de sugestões que vão lhe ajudar a fazer a escolha ideal.

Acredite: da namorada ao chefe do trabalho, escolher presentes criativos e originais pode ser menos complicado do que você imagina.

Os presentes tradicionais ainda são uma opção?

É claro que uma peça de roupa, acessórios ou qualquer outro item de uso pessoal pode ser considerado um bom presente de Natal, mas você não concorda que eles estão um pouco ultrapassados?

Esse tipo de presente acaba sendo um pouco fora de propósito, principalmente nos amigos secretos de final de ano. Afinal, quem nunca ganhou aquele kit de meia e teve que dar um sorriso amarelo para tentar disfarçar a decepção com o presente recebido?

Mas, se os presentes tradicionais podem ser deixados em um segundo plano, o que escolher para presentear no Natal?

Presentes criativos podem ser ótimas opções

Aqui, a ideia é pensar um pouco mais fora da caixa para poder proporcionar uma lembrança diferente, e, que, exatamente por isso, vai ser sempre lembrada por quem a receber.

Que tal pensar em fazer o presente? Se a pessoa presenteada gosta de receber amigos em casa, por exemplo, e você tem como hobby costurar, o que acha de fazer um jogo americano personalizado, ou então, um jogo de guardanapos de tecido com as iniciais dela?

Se você não tem habilidades manuais para fazer algo, que tal, ao invés de ir a um shopping ou centro comercial, prestigiar uma feira de artesanato e escolher uma peça única para dar de presente de Natal? Nesse tipo de evento, são diversas as opções: desde itens de uso pessoal até objetos de decoração.

Além de presentar com algo que tem um valor agregado alto pela sua originalidade, exclusividade e riqueza nos detalhes, essa escolha acaba fomentando um movimento chamado de Locavorismo, ou seja, o ato de consumir produtos da sua região.

Dessa forma, você valoriza a produção da sua região e movimenta a economia local. Ou seja, só vantagens, não é mesmo?

Que tal presentear com momentos?

E quem disse que um momento não é o melhor presente que alguém poderia receber? A ideia de proporcionar momentos para quem se ama pode ser ainda mais especial se você puder compartilhar dele.

Não tem ideia de que momento poderia dar de presente de Natal? É mais simples do que você imagina. E, acredite! Não é necessário rodar dentro de um shopping, sem saber por onde começar a busca.

Basta procurar nas lembranças alguma conversa. A memória pode lhe dar uma boa dica do melhor presente. Se você possui uma lembrança divertida e feliz com a pessoa que deseja presentear, reviva o momento!  

Que tal um jantar romântico para o seu parceiro (a) naquele restaurante que vocês sempre tiveram vontade de conhecer? Ou, então, uma viagem a dois para um destino surpresa? Com certeza, o poder dos momentos bem vividos, e que vão ser lembrados pra sempre com carinho, faz com que essa seja uma excelente opção para presentear.

Você também pode dar uma experiência de presente

Dar de presente uma experiência é bem semelhante a proposta dos momentos. Este tipo de lembrança significa a vivência daquela situação da melhor forma possível.

Os momentos são melhores quando compartilhados. No entanto, as experiências podem ser pensadas somente na pessoa que vai ser presenteada. Se ela adora poesia e literatura, por exemplo, proporcionar a ida a um sarau pode ser uma excelente ideia!

A mesma lógica vale para quem gosta de música, e ganha um convite para um show, ou quem curte gastronomia e recebe de presente uma aula com um grande chef de cozinha. Se você não conhece tão bem os gostos pessoais de quem vai presentear, mas gostaria de proporcionar uma experiência, não se preocupe: também há opções certeiras e genéricas, como uma massagem relaxante ou um day spa.

O segredo é colocar a cuca para funcionar, mas fica uma dica: é só pensar no que você gostaria de vivenciar e pronto, presente resolvido! Esse método evita que você quebre a cabeça tentando encontrar algo criativo.

Gestos também são presentes inesquecíveis

É claro que não poderíamos deixar de lado os presentes que não custam nada, mas que possuem um valor infinito. Os gestos expressam, de forma singela, a intenção do presente: agradar a alguém de quem se gosta, sem esperar nada em troca.

Por isso, os cartões escritos à mão; uma fotografia revelada com um bilhete; um abraço ou, até mesmo, um mimo culinário feito com amor e pensado, especialmente, na pessoa que será presenteada podem ser os melhores presentes. O gesto é a expressão máxima dos nossos sentimentos, e, por isso, são tão valorizados, principalmente, em datas como o Natal.

Viu como dar um presente criativo não é uma missão impossível? Basta pensar no mimo ideal. Assim, você e o seu presenteado ficarão felizes com a excelente escolha.

X